Curiosidades

Conheça o Poço de Jacó, um dos lugares perigosos para mergulhar no mundo

Quando é verão nos Estados Unidos, principalmente no estado do Texas, o calor é grande — durante os meses mais quentes do ano, a média de temperatura é de 31º C, até lembra um pouco as capitais nordestinas do Brasil. Então qual é maneira mais divertida de se refrescar? Para aqueles que disseram que é um bom banho de água fria a céu aberto, nós temos um opção linda e refrescante, porém um pouquinho perigosa.

O Poço de Jacó é uma fonte cárstica natural que tem cerca de 10 metros de profundidade somados a outros 30 metros (ou mais) da segunda maior caverna totalmente submersa do Texas, a qual o poço serve de entrada.

Os esforços de exploração subaquática por mergulhadores treinados em cavernas começaram em 2000, conhecido como Projeto de Exploração do Poço de Jacó. Eles começaram como parte de um projeto de pesquisa da Associação da Bacia Hidrográfica do Vale de  Wimberley , e em 2007, uma equipe completa foi recrutada para produzir um mapa altamente detalhado do ambiente submarino.

Para aqueles que querem apenas relaxar e aproveitar essa maravilha natural, podem se sentir à vontade para mergulhar apenas parte do corpo na água que fica em volta do poço. Mas se você é ousado e e mesmo assim daria um baita de mergulho no poço, não diga que não avisamos: houve oito fatalidades entre os anos de 1964 e 1984. Os mergulhadores de águas abertas (sem experiência)  adoram explorar as profundezas implacáveis ​​do sistema de cavernas estreitas que ficam abaixo do Poço de Jacó, e muitas vezes são muito inexperientes para lidar com isso.

Veja a seguir algumas imagens que selecionamos do Poço de Jacó:

 

 

 

 

Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *