Curiosidades

Motorista de ônibus escolar desmaia no volante e aluno toma ação rápida para salvar todo mundo

O aluno do sétimo ano Jeremy Wuitschick está sendo elogiado pelo chefe de polícia local, nos Estados Unidos, por suas ações quando o motorista de seu ônibus escolar passou mal e desmaiou da direção, perdendo o controle do ônibus.

Wuitschick pulou da cadeira e agarrou o volante, puxando o ônibus para o lado da estrada antes de puxar as chaves da ignição, disse o chefe de polícia da cidade de Milton, no estado da Geórgia, Bill Rhodes.

“Eu vou te dizer,temos de dar crédito ao garoto por pensar rápido. Ele fez a coisa certa e vamos fazer algo para ele. O garoto definitivamente merece reconhecimento”, disse Rhodes à ABC News.

Os policiais foram avisados ​​de um ônibus escolar que atravessou a cidade de forma irregular por volta das 8h de hoje, mas quando chegou um oficial ao local, o aluno estava sob controle. Ele havia estacionado o ônibus em frente a uma creche, que fica ao lado da escola dos alunos.

Jeff Short, superintendente assistente do distrito escolar, disse que os estudantes foram treinados em situações de emergência no ônibus escolar, incluindo como desligar o ônibus em caso de emergência.

Veja o vídeo:

O motorista do ônibus, cujo nome não foi divulgado, foi levado ao hospital. O pessoal do serviço de emergência disse aos administradores da escola que ele estava sofrendo de um problema relacionado ao coração. Short disse que sua condição era “grave”.

O chefe da polícia local disse que não houve acidentes de trânsito ou outros ferimentos.

Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *