Emocionante

Após perder filho de 3 anos, pai revela 10 lições que aprendeu e que todo mundo deveria seguir

Em Agosto deste ano, fizeram dois anos que o inglês Richard Pringle perdeu uma das maiores alegrias da sua vida, seu filho, Hughie, de anos 3 anos de idade. Explicando o caso ao jornal britânico The Daily Mirror, Richard disse o seguinte: “Ele tinha um problema de saúde, mas estava tão bem. A chance de um sangramento era de apenas 5%, mas, infelizmente, a chance de 5% aconteceu no ano passado e ele não sobreviveu”.

Fotos da criança mostram um menino feliz rindo com seu pai ou segurando um saco de doces — o que antes era um momento da vida normal, é agora uma preciosa lembrança para Richard valorizar.

Facebook/ Reprodução
Facebook/ Reprodução

“Ele fazia o que era chato, torna-se divertido. Tudo que ele fazia deixava todos felizes”, disse Richard.

Depois de um tempo da perda, o pai refletiu e decidiu compartilhar com seus amigos no Facebook uma lista com as lições mais importantes que ele aprendeu ao perder seu filho e que, para muitos, todos deveriam segui-las também. E você pode confira o que ele escreveu logo abaixo:

1. Beijar e amar alguém nunca é demais.

2. Você sempre tem tempo. Pare o que você está fazendo e brinque com seu filho ou filha, mesmo que seja apenas por um minuto. Nada é tão importante que não pode esperar.

Facebook/ Reprodução

3. Tire tantas fotos e grave tantos vídeos quanto seja humanamente possível. Um dia isso pode ser tudo o que você tem.

4. Não tente ganhar com seus filhos com dinheiro, gaste tempo com eles. Você acha que o que você gasta é importante? Não. O que você faz importa. Pule nas poças, passeie pelas calçadas. Nade no mar, construa um acampamento e divirta-se. Isso é tudo o que eles querem. Não consigo lembrar o que compramos para Hughie, só posso me lembrar do que fizemos juntos.

Facebook/ Reprodução

5. Cante. Cante músicas juntos. Minhas lembranças mais felizes são de Hughie sentado em meus ombros ou sentado ao meu lado no carro cantando nossas músicas favoritas. Música nos ajuda na criação de memórias.

Facebook/ Reprodução

6. Acredite nas coisas mais simples. Gastar horas à noite, lendo histórias antes de dormir. Refeições juntos. Domingos preguiçosos. Tudo isso é mais sinto falta de fazer com meu filho. Não permita que esses tempos especiais passem por despercebido.

Facebook/ Reprodução

7. Sempre se despeça daqueles que você ama. Volte e beije-os. Você nunca sabe se é a última vez que você terá a chance.

8. Faça coisas chatas se tornarem divertidas. Ir ao supermercado em um sábado lotado, viagens longas de carro, etc. Não tenha medo de parecer bobo, conte piadas, ria, sorria e divirta-se. A vida é muito curta para não se divertir.

Facebook/ Reprodução

9. Mantenha um ‘diário de bordo’. Anote tudo o que seus pequeninos fazem que deixam seu mundo mais iluminado. As coisas engraçadas que eles dizem, as coisas fofas que eles fazem. Nós só começamos a fazer isso depois de perdermos Hughie. Queríamos lembrar de tudo. Agora fazemos isso por Hettie, nossa outra filha, e nós também faremos Hennie, que ainda está no ventre da minha esposa. Você terá essas memórias escritas para sempre e quando estiver mais velho você poderá olhar para trás e apreciar cada momento.

Facebook/ Reprodução

10. Se você tem seus filhos com você. Dê beijos de boa noite. Tome café da manhã. Leve-os para a escola. Leve-os para a universidade. Assista-os se casarem. Você é abençoado por isso. Nunca se esqueça disso!

Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *