Curiosidades

15 curiosidades sobre os candidatos à presidência que provavelmente você nem desconfiava

É um momento decisivo na história política do país. No dia 7 de Outubro de 2018, milhões de brasileiros vão às urnas para dar seu voto. No entanto, em meio a tantos candidatos e candidatas à presidência, você conhece curiosidades sobre a vida dos principais deles?

Não? Então, confira a lista que preparamos abaixo:

João Amoedo

Foto: Folhapress

1. Com um fortuna de cerca de 425 milhões de reais, além de fundador do Partido Novo, Amoêdo é também triatleta. Isso mesmo! O ex-executivo de banco já completou mais de 10 maratonas e seis ironmans, que nada mais é do que uma modalidade de triatlo com natação, ciclismo corrida.

Henrique Meirelles

Eva e Henrique Meirelles (11) S11 SAO PAULO SP 13/02/2016 EXCLUSIVO COLUNA DIRETO DA FONTE – Theatro Municipal de São Paulo Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo – OSM Coro Lírico Municipal de São Paulo John Neschling. Fotos: Silvana Garzaro/ESTADÃO

2. Meirelles é visto como um “workaholic”. Segundo sua prima Maria Helena, fora alguns relacionamentos passageiros, ele manteve-se solteiro até os 55 anos de idade, quando finalmente conheceu sua atual esposa Eva Missine, em 2003.

Cabo Daciolo

3. Em 2016, foi à tribuna pedir para que Michel Temer abandonasse a maçonaria e o satanismo.


4. Em entrevista à Época, admitiu ter se convertido à religião evangélica por “beber demais” e “ser mulherengo”. E com a religião, viu sua vida mudar.

Guilherme Boulos

O Globo/ Reprodução

5. Filho de médicos professores da Universidade de São Paulo (USP), aos 20 anos, Boulos deixou a casa dos pais para juntar a 2 mil pessoas sem-teto em uma ocupação de um terreno de 600 mil metros quadrados em Osasco (SP).

Fernando Haddad

6. Mais um presidenciável que gosta de praticar esportes, Haddad é faixa preta em taekwondo, e também já praticou kung fu. Porém, não luta mais desde que sofreu uma lesão no joelho durante um treino há quatro anos.

(Foto: Renato Mendes/Brazil Photo Press/Folhapress)

7. Quando prefeito de São Paulo, durante a inauguração de um centro esportivo, ele pegou uma guitarra e arriscou uns versos com a atração do evento, o grupo americano ‘Public Enemy’, e também tocando a música ‘Smoke on the Water, do Deep Purple.

Jair Bolsonaro

8. Segundo a biografia do candidato, feita pelo escritor Clóvis Saint-Clair, “Bolsonaro: o homem que peitou o exército e desafia a democracia”, em 1980, Jair passou uma experiência de quase morte quando perdeu o controle do paraquedas durante o curso de salto livre da Brigada Paraquedista do Exército.

Internet/ Reprodução

9. Com uma grande ventania no dia, Bolsonaro bateu contra a parede de um prédio, depois de ter atravessado a Avenida das Américas, e despencou da altura de 8 metros. Isso acabou deixando-o com dois braços e os tornozelos quebrados.

Álvaro Dias

10. O candidato do Podemos, à época professor de História, foi um grande apoiador do movimento das Diretas Já, contra a ditadura militar no Brasil, e pioneiro na realização de showmícios. Inclusive, alguns deles com a presença de Belchior e Wando.

Ciro Gomes

11. Depois de ter concluído o ensino secundário em uma escola pública do município cearense de Sobral, Ciro foi aprovado em primeiro lugar na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.


12. Ciro foi casado com a atriz Patrícia Pillar entre 1999 e 2011. Os dois se conheceram no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Tudo começou por causa do interesse da atriz pelas notícias econômica — na época ele era Ministro da Fazenda.

Marina Silva

13. Marina já foi seringueira e, por causa da insalubridade do trabalho, teve de enfrentar cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose. Por isso, em entrevista ao Terra, ela declarou que tem muitas alergias. Dentre elas estão: alergia a frutos do mar, lactose, álcool, , carne vermelha e à maioria dos produtos de maquiagens.


14. Sendo assim, ela usa beterraba com azeite para substituir o batom.

Geraldo Alckmin

15. Por causa da profissão de veterinário do pai, o médico Geraldo passou parte da sua infância em uma fazenda. E lá já exibia habilidades para o negócio, aos 9 anos, vendendo ovos das granjas da fazenda.

Williams

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *